Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/03/2015 10:46
  • Seminário discute alterações na Previdência Social e efeitos no regime própria de previdência

A presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal (NatalPrev), Maria Helena Duarte Pinheiro, participou do 27° Seminário Nacional de Previdência Social da – Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM ), associação a qual o NatalPrev é filiado. O seminário foi realizado nos dias 11 a 13 de março, em Florianópolis/Santa Catarina.

O evento teve como finalidade debater as mais recentes alterações na Previdência Social, seus efeitos e alcances no Regime Próprio de Previdência Social e foi qualificado como excelente e esclarecedor, pela Presidente do Instituto, Maria Helena Duarte Pinheiro.

O assunto foi dividido em tópicos, sendo o primeiro sobre questões do financeiro, tratando das novas resoluções n° 4.392/2014 CVM no RPPS e suas implicações do Banco Central do Brasil (Bacen) e da Comissão de Valores Mobiliários. Falou-se também dos benefícios, esclarecendo a Medida Provisória 664/2015, que altera o benefício da pensão por morte. E por fim, outra questão levantada foi a atuarial, que tratou do novo Demonstrativo de Resultados da Avaliação Atuarial.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css