Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

03/07/2015 10:53
  • Controlador do Município participa de reunião do Conaci em Brasília

O controlador geral do município, José Dionísio Gomes da Silva participa da 15ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em Brasília. O evento acontece nesta quinta e sexta-feira (2 e 3) reunindo representantes das controladorias dos 25 estados da Federação.

“É a mais importante reunião do setor. Tratamos de controladoria interna, auditoria e ouvidoria. É como se fosse o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) das controladorias”, explicou o controlador José Dionísio, que também é presidente do Conselho Fiscal do Conaci.
A abertura do evento contou com a presença do ministro-chefe da controladoria-geral da união (CGU), Valdir Simão. Na oportunidade, foram tomadas deliberações, alinhamentos e troca de informações referentes às atividades desenvolvidas pela entidade na busca do fortalecimento do controle interno brasileiro.

Entre as deliberações tomadas no encontro, destaca-se a definição de ações para uma parceria com o Banco Mundial com vistas à implementação de ferramentas de diagnóstico e incremento de melhorias nos órgãos de controle do país. A condução dos debates foi feita pelo secretário executivo da CGM de Fortaleza, Wilfrido Rocha e pela representante do Banco Mundial, Maria João Kaizeler.

“Todas essas deliberações são de extrema importância para o funcionamento das controladorias em todo país”, reforçou Dionísio.
A regulamentação da Lei Federal Anticorrupção (Decreto 8420), bem como sua regulamentação, além da discussão da viabilidade de propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho de Prevenção à Corrupção também foram temas dos debates.

Nesta sexta feira (3), os participantes da Reunião Técnica participaram de discussões sobre a PEC 45/2009, Marco Legal do Terceiro Setor e Parcerias, bem como sobre as Macrofunções do Controle Interno da CGU. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css