Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

09/12/2015 15:59
  • Casas parcialmente destruídas em Mãe Luiza estão sendo recuperadas

As trinta e seis casas que foram parcialmente destruídas em Mãe Luiza durante o deslizamento de terra provocado pelas chuvas em junho de 2014, começaram a ser recuperadas. O deslizamento destruiu totalmente 26 residências, que serão reconstruídas pela Prefeitura do Natal, conforme compromisso assumido pelo prefeito Carlos Eduardo.

Iniciada semana passada, a obra vai recuperar tetos, paredes e problemas de rachaduras das 36 casas. Segundo Getúlio Batista, Secretário Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), houve uma licitação no mês de setembro no valor de R$ 765 mil reais para a recuperação das casas e o prazo para conclusão é de 8 meses.

Com relação a construção das casas o Secretário afirmou que as 26 novas moradias serão construídas com recursos próprios da Prefeitura. "Apesar das dificuldades enfrentadas pelo município, iremos cumprir o compromisso. Estamos aguardando apenas a liberação do terreno. Acredito que iniciaremos ainda no primeiro semestre do próximo ano". As novas casas serão construídas na Rua 23 de Maio.

Outra ação da Prefeitura do Natal foi a regularização do pagamento do aluguel social aos moradores afetados pela tragédia. Os três meses de atraso já foram colocados em dia na última quinta-feira. O aluguel social é um valor de R$ 724,00 reais pagos pelo Executivo Municipal às famílias atingidas pela tragédia ocorrida e que possuem renda inferior a três salários mínimos.