Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

18/03/2016 15:04
  • Semana da Água em Natal terá seminário, mesas redondas e debates

No período de 21 a 26 de março, a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal (Arsban), promoverá a Semana da Água em Natal, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, com seminário, mesas redondas e debates. A palestra inaugural, intitulada “Água é vida que continua: Qualidade. Universalidade. Responsabilidade”, será proferida pelo engenheiro e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Hélio Rodrigues.

O objetivo da ação é mobilizar a sociedade para a discussão dos eixos temáticos propostos, que são: Mesa 1 – Qualidade (Promoção à saúde), Mesa 2 – Universalidade (Planejamento e acesso para todos) e Mesa 3 – Responsabilidade (O papel de cada um).

A Semana da Água em Natal realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Natal Shopping contará, com eventos paralelos, caso da Ecoblitz, que será realizada no dia 22, no Natal Shopping, de 10h às 22h; e no dia 23, na área de lazer do conjunto Panatis, de 16h às 18h. De acordo com a programação, haverá também o Ecocine, com exibição de filmes ecológicos pela UFRN, no Parque da Cidade, nos dias 22 e 23.

Outra ação é a Campanha de Prevenção de Doenças de Veiculação Hídrica que distribuirá hipoclorito na comunidade Cavaco Chinês, no bairro Lagoa Azul, na zona Norte; no bairro Planalto, na zona Oeste; Alecrim, na zona Leste, e Lagoa Nova e Ponta Negra, na zona Sul.

Uma audiência pública no dia 23, às 8 horas, na Câmara Municipal de Natal (CMN), apresentará o Relatório Final do Plano Municipal de Saneamento Básico e Minuta da Política Municipal de Saneamento Básico.

Programação preliminar do evento: