Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/12/2016 16:48
  • Auto de Natal da Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro emociona o público
Manoel Barbosa
Um dia de festa e emoção para os integrantes da Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro Bezerra. No último sábado (10), cerca de 200 alunos subiram ao palco do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), para apresentarem o Auto de Natal. O espetáculo é realizado todos os anos na unidade de ensino, e pela primeira vez foi encenado em outro espaço.

O espetáculo foi concebido com o objetivo de trabalhar o tema natalino, despertando nas crianças o respeito às diversas religiões por meio da afetividade, socialização e com os elementos culturais e históricos presentes na capital do Rio Grande do Norte. Todo o projeto foi executado em um período de três meses.

O estudante Natan Barreto Maciel, de nove anos, participou do espetáculo. Ele conta que atuou no trecho que mostrou toda força do homem do campo e o cultivo do algodão, ao som do clássico “Algodão” de Luiz Gonzaga. “Pois pra vencer a batalha / É preciso ser forte, robusto, valente ou nascer no sertão / Tem que sua muito pra ganhar o pão / E a coisa lá “né” brinquedo não”, cantou relembrando o espetáculo.

Natan disse ainda que gostou muito do encerramento do auto, pois todos os alunos e professores subiram ao palco, e foram aplaudidos pelo público formado por pais e familiares.

Mãe do aluno Yan Gabriel Leitão Santos, Elizabeth Shirlene Reis Leitão, disse que o espetáculo mais uma vez foi cheio de beleza. “Eu chorei muito de emoção, principalmente com o carinho dos professores com os alunos”.

“A apresentação dos alunos foi linda. Agradeço por proporcionarem um espetáculo tão lindo com nossos filhos e por acreditarem neles”, destacou Márcia Cristina Radol Fortaleza, mãe da aluna Elisa Fortaleza Santos, de seis anos.

De acordo com a gestora pedagógica da unidade, a professora Simone Rodrigues de Lima Costa, uma das propostas foi buscar a compreensão do significado do Natal para cada criança. “Procuramos resgatar os saberes e abordar sobre o tema Natal de forma criativa, participativa e lúdica, buscando compartilhar experiências, considerando o respeito à diversidade religiosa”.

Além do espetáculo do Auto de Natal, a escola ainda vai comemorar no dia 22 de dezembro, a distribuição de presentes para os 226 alunos da escola, por meio do esforço coletivo de toda comunidade escolar.