Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

19/12/2016 12:59
  • Edital vai selecionar projetos financiados pelo Fundo da Infância e Adolescência de Natal

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), órgão vinculado administrativamente à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), reali-zou o primeiro encontro para tratar das orientações sobre a seleção dos projetos com financiamento do Fundo da Infância e Adolescência de Natal (FIA).

Cerca de 50 entidades representantes da sociedade civil organizadas e órgãos do governo mu-nicipal participaram do encontro realizado no auditório da Secretaria Municipal de Adminis-tração (Semad).

O Edital 001/2016, publicado no Diário Oficial do Município do Natal (DOM) na última quarta-feira (14), trata sobre os investimentos a projetos sociais voltados para criança e adolescen-tes num montante de recursos no valor de R$ 400 mil, destinados a Organizações Não Gover-namentais (ONGs) e Órgão Governamental, devidamente inscritos e atualizados no Comdica.

“O objetivo é selecionar projetos de cunho social, inovadores com o objetivo de incentivar, apoiar, promover, atender, valorizar e dar visibilidade a práticas de atenção e proteção aos direitos humanos de crianças e adolescentes do Município do Natal que contribuam para a promoção, garantia, defesa, atendimento de crianças e adolescentes”, explica a Secretária Executiva do Comdica, Ivanise Laurentino da Silva.
As entidades interessadas em participar do processo de seleção deverão protocolar, median-te ofício, seus projetos na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescen-te COMDICA, situado à Rua Trairi, 784, Petrópolis, Natal-RN, no horário das 08h às 14h, no período de 09 a 20 de janeiro de 2017.
O Comdica), foi criado pela Lei municipal 5756/2006 com o intuito de deliberar e controlar as ações de atendimento aos direitos da criança e do adolescente em Natal.