Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/01/2017 12:11
  • Prefeitura do Natal realiza devolução da taxa inscrição do concurso da Saúde

A Prefeitura do Natal realizou nesta sexta-feira (20) a restituição da taxa de inscrição aos candidatos inscritos no Concurso Público nº 004/2016 (concurso para preenchimento de cargos na Secretaria Municipal de Saúde), anulado em função de irregularidades apontadas na aplicação das provas por comissão de sindicância instituída com essa finalidade.

Os recursos foram depositados nesta quinta-feira (19) nas contas dos 15.429 candidatos que solicitaram a devolução da taxa de inscrição por meio do cadastramento aberto pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) e após uma minuciosa análise das solicitações de restituição da verba. Segundo a titular da Semad, Jandira Borges, os valores já estão disponíveis nas contas informadas pelos candidatos durante o cadastramento.

Após essa fase, a secretaria de Administração irá abrir novo prazo para as pessoas que pagaram a taxa de inscrição e não se cadastraram para solicitar a devolução dos recursos ou que tiveram o cadastro indeferido por algum motivo. "Estamos nos organizando para reabrir o prazo para a realização de um novo cadastramento, pois o número de pessoas que realizaram o cadastro foi pequeno diante do total de inscritos (93.929 candidatos). Assim que tudo for definido, vamos divulgar a nova data para o cadastramento", disse Jandira Borges.

No momento, a Prefeitura trabalha para realizar a licitação a fim de contratar nova empresa para a realização do concurso público para preenchimento de cargos na secretaria de Saúde. De acordo com cronograma de trabalho definido, o novo edital de concurso deverá ser lançado no primeiro semestre de 2017.