Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

13/02/2017 16:46
  • Projeto Pré-Escola Para Todos (PPEPT) vai atender 1.239 crianças em 2017
Adrovando Claro
Na tarde desta segunda-feira (13), a secretária municipal de Educação, professora Justina Iva de Araújo Silva, recebeu no gabinete da SME, os representantes de nove escolas credenciadas para participarem do Projeto Pré-Escola para Todos (PPEPT) durante o ano letivo de 2017. O investimento da Prefeitura de Natal no PPEPT é de R$ 1.040.860,00, e vai atender 1.239 crianças dos níveis IV e V da Educação Infantil.

“Estamos recebendo vocês com muita alegria para mantermos essa parceria, pois todos já estavam conosco no ano passado. Gostaríamos de agradecer pela responsabilidade conjunta de receberem nossas crianças, e de trabalharmos juntos, pois não podemos deixar crianças nessa faixa etária de quatro e cinco anos fora da escola”, afirmou a secretária Justina Iva.

A chefe do Setor de Acompanhamento a Programas e Convênios na Educação Infantil, Maria Filomena Neri, explicou que as referidas escolas participaram de um chamamento público em 2016, e tendo preenchido todos os requisitos necessários, foram credenciadas para executarem o objeto, no caso, o atendimento aos excedentes de alunos da pré-escola (crianças com idade entre quatro e cinco anos) da Rede Municipal de Ensino.

“Nos bairros com maiores demandas, e não havendo mais vagas na Rede Municipal, as crianças foram listadas como excedente da Rede e encaminhadas a esta Secretaria, para atendimento nas escolas credenciadas”, explicou Filomena Neri.

As instituições credenciadas para o ano letivo de 2017 são: Projeto Crescendo com Deus (Quintas); Instituto Educacional O Mestre (Parque dos Coqueiros); Colégio Sonho de Criança, Centro Educacional Vista Verde e Centro de Aprendizagem Paraíso (Pajuçara); Centro Presbiteriano de Ensino - Associação Bethel (Felipe Camarão); Centro Educacional O Mundo de Sophia (Potengi); Escola Espaço Livre (Mãe Luiza) e Escola Ambulatório Padre João Maria - Casa da Criança (Tirol).

O diretor do Centro Presbiteriano de Ensino - Associação Bethel, João Batista de Oliveira, reconhece que a procura na Zona Oeste é muito alta. “A demanda de alunos na nossa comunidade é muito grande e nós temos o compromisso com as crianças do bairro de Felipe Camarão. Temos o prazer de realizar um trabalho bonito com nossas crianças, contribuindo para uma Educação melhor”, disse.