Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/02/2017 15:50
  • Prefeitura de Natal lança PPA Participativo e quer ouvir os cidadãos
Alex Régis

A Prefeitura de Natal lançou, nesta segunda-feira (20) o Plano Plurianual Participativo de Natal 2018/2021. A cerimônia reuniu, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte todo o secretariado e entidades envolvidas neste importante instrumento de planejamento público. O prefeito Carlos Eduardo ressaltou a necessidade de planejamento e a relevância da participação popular neste mecanismo de gestão.

O Plano teve início na Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), mas envolve todas as secretarias de Natal. A intenção da prefeitura é construir seu PPA para o quadriênio 2018 a 2021 em conjunto com a sociedade, obedecendo ao princípio da gestão democrática.

Essa participação se dará diretamente na internet, no portal da Prefeitura do Natal / Sempla e com a presença de representantes da sociedade civil organizada e gestores de municípios vizinhos à capital.
"Estamos fazendo com que o PPA tenha a participação da sociedade civil organizada, ou seja, estamos convocando os cidadãos e cidadãs a participar da política de Estado", explicou o prefeito Carlos Eduardo. "A sociedade civil precisa entender a importância de participar dessa discussão. Isso pode e deve ser feito sem a necessidade que sejam revogadas suas convicções", acrescentou.
O evento oficializou a abertura da participação da população pelo portal do município. "Estamos lançando o PPA virtual, no qual todo cidadão poderá participar pelo site da Sempla", explicou a secretária de planejamento, Glenda Dantas.
Alexandro Cardoso, professor da UFRN, chefe do Departamento de Políticas Públicas da entidade, ministrou seminário sobre o PPA e também convocou a participação de todos na formatação do Plano. "O PPA não é uma peça meramente formal. É estratégico para a gestão e tem que casar essa gestão e o planejamento", justificou.

20/02/2017 17:18

Lançamento do PPA