Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/02/2017 14:50
  • Menores são apreendidos pela Guarda Municipal acusados de ato infracional análogo ao tráfico de drogas

Uma guarnição da RondaS da Guarda Municipal do Natal (GMN) apreendeu nessa terça-feira (21), dois menores de idade acusados de ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes. Com os menores foram encontradas várias “trouxinhas” de maconha e dinheiro fracionado. A apreensão foi realizada nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Potengi, situada na zona Norte da capital.

A ocorrência se deu quando dois menores chegaram solicitando atendimento médico, sendo que um deles estava com um corte na orelha e o outro com algumas escoriações no corpo. Na ocasião os guarda municipais questionaram o ocorrido, quando um deles relatou ter sido assaltado e tomado dele um relógio numa rua próxima da UPA Potengi. O patrulhamento ostensivo da GMN fez uma ronda na região e identificou alguns suspeitos que foram submetidos a revista pessoal.

Na abordagem a guarnição da RondaS/GMN encontrou com dois menores vários pequenos pacotes com maconha pronta para ser comercializada. Outro fato que apontou para o registro de situação análoga ao tráfico de drogas foi o dinheiro fracionado descoberto de posse dos dois infratores, o que reforça o cometimento do delito de venda de entorpecente.

Os guardas municipais apreenderam os menores e os conduziram a Delegacia Especializada no Atendimento do Adolescente Infrator (DEA), localizada no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. No local, foi registrada a apreensão do entorpecente e dos suspeitos, ficando os infratores a disposição da justiça.