Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

24/02/2017 11:19
  • Prefeitura e Casa Durval Paiva realizam campanha educativa sobre prevenção de câncer juvenil
Divulgação

A Prefeitura do Natal, por meio da secretaria municipal de Turismo de Natal (Setur) realizou durante esta semana pré-carnavalesca ação de distribuição de material promocional como máscaras do carnaval alusivas à prevenção do câncer infanto-juvenil em hotéis (Via Costeira), pousadas (Ponta Negra) e turistas nas praias da capital. Foram distribuídas mais de 10 mil máscaras pelas equipes técnicas da Setur.

A prevenção do câncer infanto-juvenil é realizada pela Prefeitura do Natal em parceria com a casa Durval Paiva. A campanha propõe alertar a sociedade sobre os sintomas da doença que afeta crianças e adolescentes de 1 a 19 anos e é importante que a população tome conhecimento dos sintomas da doença.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 12.600 novos casos de câncer serão diagnosticados em crianças e adolescentes em 2017. A maioria dos casos são registrados nas regiões Sudeste e Nordeste do país.