Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

24/02/2017 10:20
  • Guarda Municipal captura foragido e apreende duas armas de fogo
Divulgação

Um foragido do presídio de Alcaçuz identificado como Luiz Carlos Alves da Silva foi capturado no final da tarde dessa quinta-feira (23), pela Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN). A ação dos guardas municipais resultou ainda nas apreensões de dois menores de idade, munições de arma de fogo e dois revólveres, sendo um de calibre 38 e o outro 32, ambos com numeração raspada. A prisão foi realizada nas proximidades da ponte de Igapó, na zona Norte de Natal.

Na ocasião, uma viatura de patrulhamento da Romu/GMN estava em deslocamento quando passou por um táxi com três elementos suspeitos. Os guardas municipais perceberam a apreensão dos ocupantes do veículo quando viram a guarnição da GMN. Nesse caso, os agentes passaram pelo táxi e mais à frente resolveram fazer uma abordagem para verificar a situação dos ocupantes do carro.

O táxi foi interceptado pelos guardas municipais e além do taxista, dentro do automóvel se encontrava Luiz Carlos Alves acompanhado de dois menores, sendo um de 16 anos e outro de 17. Na abordagem pessoal os agentes encontraram em poder do foragido do presídio de Alcaçuz um revólver calibre 38 municiado e outras três munições extra. Com um dos menores foi apreendido a outra arma de fogo, também municiada.

No momento da prisão o presidiário Luiz Carlos Alves da Silva deu o nome falso tentando ludibriar a guarnição da GMN, porém um agente do Núcleo de Inteligência da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) conseguiu identificar o suspeito e detectar o mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Luiz Carlos.

Como dois menores foram apreendidos na ocorrência, os mesmos, juntamente com o foragido, foram apresentados pelos guardas municipais na Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), onde foi registrado a captura do foragido e a apreensão dos menores e das armas de fogo. Essa é a segunda captura de foragido do presídio de Alcaçuz realizada nesta semana pela Guarda Municipal de Natal. Ainda na segunda-feira (20), foi capturado Thiago Batista Coelho.