Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

02/03/2017 17:31
  • Defesa Civil de Natal amplia equipe de plantão devido às chuvas

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) ampliou na tarde desta quinta-feira (02), o efetivo de plantão da Defesa Civil Municipal. Os agentes estão nas ruas desde cedo averiguando situações de emergências denunciadas por populares por meio do número 190, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp),

Até a final da manhã não havia sido contabilizada nenhuma ocorrência, mas com a intensificação das chuvas na parte da tarde os agentes de defesa civil apontaram situações críticas em áreas da lagoa de captação de Jardim Progresso e alguns pontos de alagamento na cidade, porém nenhuma situação de gravidade envolvendo desmoronamentos de encosta ou outra fatalidade que leve perigo a vida humana foi registrada até o final desta tarde.

O secretário da Semdes, João Paulo Mendes, explicou que a Defesa Civil Municipal atua com foco em ações preventivas, de socorro e de assistência em casos de desastres naturais com intuito de evitar ou minimizar danos a população. “Qualquer situação nesse sentido a população pode aciona a Defesa Civil por meio do número 190, que iremos deslocar uma equipe para atendimento”, comentou.