Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

09/03/2017 16:40
  • Parque da Cidade sedia X Campeonato Nordestino de PUMP IT UP nesta final de semana
Cedida

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte vai receber uma galera muito bacana, ligada em jogos, música e dança para o X Campeonato Nordestino de Pump it Up. É um jogo disputado por meio de uma máquina de simulação de dança, criada em 1999 pela empresa sul-coreana Andamiro. O jogo conta com diversos níveis de dificuldade, desde o nível 1, para iniciantes, até o nível 23+ para jogadores profissionais. De acordo com os organizadores, além de motivar a prática de exercícios o jogo estimula a concentração, percepção e a coordenação motora dos competidores. “O jogo é comumente praticado por adolescentes e jovens, na faixa etária de 14 a 30 anos, onde estes têm a chance de mostrar suas habilidades em campeonatos locais, regionais, nacionais, continentais e mundiais”, explica Camila Gomes, uma das organizadoras do evento.

O Campeonato Nordestino de Pump It Up, chamado carinhosamente de “Netão” é um dos mais prestigiados do país e reúne jogadores do Brasil inteiro. A primeira edição aconteceu em 2006, na capital pernambucana e Fortaleza sediou a última, no ano passado. Mas, a galera potiguar está bem no ranking e Natal, que já sediou o “Netão” outras duas vezes, segue como a mais vitoriosa entre as capitais nordestinas com excelentes competidores e sempre sendo vista como favorita nas principais competições do país.

O Campeonato Nordestino de Pump it Up é um dos maiores eventos do gênero realizados no Brasil. “Neste ano contaremos com a participação de grandes jogadores do Brasil na categoria masculino com Alexandre Oliveira (Macapá/AP), 2° colocado no campeonato nacional de 2016 e representante brasileiro no campeonato internacional online; e Daniel Aquino (São Paulo/SP) 3° colocado no campeonato nacional de 2016. Na categoria feminina contamos com Sabrina Freire (São Paulo/SP), 1º colocada no campeonato nacional de 2016 e Francille Tassis (João Pessoa/PB), 2° colocada no campeonato nacional de 2016, dentre outros jogadores que são destaques no cenário nordestino e nacional, deixando a competição acirrada”, conta Camila.

As competições irão acontecer no auditório do Parque da Cidade, onde estarão as máquinas, competidores, juízes e organizadores que farão a transmissão online do evento para quem quiser acompanhar pelo monitor instalado no hall. Serão dois dias de competição (sábado (11) e domingo (12), das 9h às 17 horas e a entrada e estacionamento no Parque da Cidade são gratuitos.