Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/03/2017 10:57
  • Caravana Procon orienta consumidores sobre seus direitos na Semana do Consumidor

Para marcar o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de Março, o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) está realizando de 13 a 17 deste mês, a Caravana Procon, cuja objetivo é orientar os consumidores sobre seus direitos, distribuindo material educativo em vários pontos da cidade, entre eles Avenida Rio Branco, Avenida Princesa Isabel, Praia de Ponta Negra, Praia do Meio, Shoppings da cidade.

O material educativo distribuído tem como conteúdo as “Atribuições do Procon”, “Como realizar compras com segurança”, “Como viajar com tranquilidade”, “Mini código de defesa do consumidor em bolso”, “Respeito ao consumidor turista”.

De acordo com a Diretora Geral do Procon Natal, Aíla Cortez, a educação para o consumo é uma das prioridades do Procon Natal. “É muito importante a realização da Caravana, pois o Procon se aproxima cada vez mais do consumidor, atingindo aqueles que tem dificuldade de ir ao órgão”.

Além dessas ações, a equipe de fiscalização intensificará suas atividades na cidade juntamente com a equipe da “Caravana Procon”. O objetivo da operação é fazer valer o direito do consumidor, que vai desde a informação clara e ostensiva do preço do produto, até a qualidade e validade da mercadoria exposta na prateleira.


A Caravana do Procon esteve nesta segunda-feira (13) nos estabelecimentos da Cidade Alta e estará nesta terça-feira (14/03) Shoppings Zona Leste; Quarta-Feira 15/03 → Praia de Ponta Negra; Quinta-Feira 16/03 → Shoppings da Zona Norte e Sexta-Feira 17/03→ Shoppings da Zona Sul.

Para qualquer denúncia ou reclamação, o Procon Natal fica situado no cruzamento da Avenida Princesa Isabel com Rua Apodi, Cidade, e possui os telefones 3232-9050 e o WhatsApp: 98870-3865.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css