Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

15/03/2017 12:23
  • Programa Sopa Solidária Beneficia Comunidade do Guarapes

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), inaugura oficialmente nesta quinta-feira (16) o programa Sopa Solidária no bairro do Guarapes. Na quinta-feira (23) será a vez de Felipe Camarão.

O evento contará com a contará com a presença do Prefeito Municipal, Carlos Eduardo Alves, da titular da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Ilzamar Pereira, da Secretária adjunta Maria José de Medeiros e demais autoridades.

O programa Sopa Solidária atende semanalmente 5 mil beneficiários, em 11 bairros de Natal: Vila Paraíso, Santos Reis, Nossa Senhora da Apresentação, Câmara Cascudo, Vila de Ponta Negra, Boa Esperança, Planalto, Guarapes, África, Cidade Nova e Felipe Camarão.

“Semanalmente, cada beneficiário pode contar com esse complemento alimentar formado por um prato de sopa composta por diferentes vegetais, massa e frango ou músculo, acompanhado de um pãozinho por pessoa. São 20 mil sopas distribuídas por mês e de excelente qualidade. Com esta ação a Prefeitura proporciona o direito humano a alimentação e garante uma refeição saudável para as pessoas dessas comunidades”, ressalta Elisângela de Araújo Teixeira, Diretora do Departamento de Segurança Alimentar (DSA).

Sopa Solidária

O programa Sopa Solidária faz parte das ações de segurança alimentar executadas pela Semtas, que inclui ainda mais dois programas: o Banco de Alimentos e a Feira da Agricultura Familiar.

Com esses projetos, a Prefeitura de Natal segue o que preconiza o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), atuando nos eixos de produção, comercialização e consumo.

O Departamento de Segurança Alimentar (DSA), responsável pela gestão dos serviços e programas executados pela Semtas, também visita as comunidades para orientar a população sobre a melhor maneira de se manipular os alimentos e como evitar desperdício.