Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/03/2017 12:17
  • Estagiários do programa Bolsa Família são acompanhados pela SMS

O Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (DAB/SMS) realizou reunião com os diretores de unidades de saúde que possuem estagiários exclusivos para o acompanhamento das famílias cadastradas no programa federal Bolsa-Família, no auditório do Centro de Especialidades Integradas Leste 1, nesta terça-feira (21).

Segundo a diretora do DAB, Ana Paula Queiroz, foram discutidas temas relacionados aos fluxos de atendimentos, acompanhamento das condicionalidades do programa, atribuições e desvio de função dos estagiários, entre outros. Ela explicou ainda que durante o evento, os participantes receberam orientações sobre a importância de se cumprir a meta do programa.

“O município possui 36 mil beneficiários do Bolsa-Família e todas as nossas unidades fazem o acompanhamento destes. No entanto, 22 delas possuem um número muito alto de acompanhados e por isso, elas receberam um estagiário, cada, para trabalhar exclusivamente essa parte. Os diretores dessas unidades foram convocados para que pudéssemos esclarecer, entre outras coisas, os papéis dos estagiários”.

Ela explicou que os estagiários estão em fase de aprendizagem profissional, para aprenderem algo específico e, em alguns casos, acabam sendo desviados de suas funções nas unidades para suprirem demandas que não estão aptos. “Estamos conversando com os diretores para que isso não ocorra e não prejudiquem os estagiários”.