Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/03/2017 13:14
  • Construção do Centro Comercial do Maruim começará em abril
Alex Régis

“A prefeitura está pronta para começar a obra do centro comercial. Deveremos iniciar os serviços em meado de abril. Serão sete meses de obra. Vamos consolidar um complexo de boa qualidade”, disse o prefeito Carlos Eduardo ao receber comerciantes do Canto do Mangue na manhã desta terça-feira (21), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão.

Ainda segundo Carlos Eduardo, na área do Maruim será construído um centro comercial, que abrigará o Centro de Descasque de Camarão. São sete mil m2 de área que inclui também quiosques, banheiros públicos e estacionamento. A atual área da praça do Pôr do Sol será incorporada ao projeto. “O projeto completa o Mercado do Peixe e o Mercado Modelo. A valorização do comércio é imensurável”, destacou o chefe do executivo municipal.

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, Albert Josuá Neto, a obra já foi licitada e receberá recursos da União no valor de R$ 2.990.000,00. A contrapartida da Prefeitura é de R$ 800 mil.

Ele explicou que a urbanização do Maruim está sendo feita em duas etapas. A primeira etapa retirou 180 famílias e realocou no Residencial São Pedro. A segunda compreende a própria construção do centro comercial, que será entregue em outubro. “O centro comercial terá 34 unidades, que incluem quiosques, peixarias e outros ambientes de trabalho. O destaque é o Centro de Descasque de Camarão que vai abrigar as fileteiras de camarão. A largura da rua principal também será ampliada”, informou o gestor.