Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/03/2017 15:59
  • Semdes realiza censo funcional dos agentes patrimoniais do município

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) está realizando até o próximo dia 31 deste mês, o censo de todos os servidores lotados na função de agente patrimonial que fazem parte do quadro efetivo do município de Natal. A medida tomada pelo titular da pasta, João Paulo Mendes, tem o objetivo de atualizar os dados cadastrais da categoria, conhecer o efetivo apto ao trabalho e traçar um plano de ação que conceda maior eficiência e efetividade na prestação do serviço de vigilância patrimonial da Prefeitura.

Os agentes patrimoniais estão sendo atendidos de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 8h às 16h, no setor de vigias da Semdes. No local, o servidor deve apresentar a cópia e original da documentação pessoal, constando o RG e o CPF, além do comprovante de residência e uma foto 3x4. Também é solicitado o preenchimento de uma ficha cadastral com informações específicas do agente patrimonial.

De acordo com o secretário da Semdes, João Paulo Mendes, o censo vai proporcionar saber a real situação atual do quadro de agentes patrimoniais, fornecendo a gestão ferramentas para uma melhor readequação no gerenciamento do serviço. “Teremos conhecimento do quadro funcional e da lotação de cada servidor, com isso pretendemos maximizar a gestão do setor, buscando mais eficiência”, comentou.

A estimativa é de que 600 agentes patrimoniais compareçam para preenchimento das informações do censo. Esse efetivo gerenciado pela Semdes é distribuído nas várias secretarias e instituições municipais prestando serviço de vigilância.