Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/03/2017 15:42
  • Profissionais de atenção à saúde mental são capacitados em urgências e emergências

meio do Departamento de Atenção Especializada e o Núcleo de Saúde Mental está promovendo nos dias 22 e 29, deste mês, uma capacitação em Emergências Psiquiátricas e Saúde Mental para a Rede de Urgência e Emergência de Natal, no Auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Natal.

Dirigido a médicos, enfermeiros e profissionais dos Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Hospital Municipal de Natal; SAMU e UPAs, a capacitação visa qualificar o trabalho na atenção à saúde mental e a ampliação dos conhecimentos dos profissionais da área para otimizar os serviços prestados à população.

Manejo de paciente agitado; fluxo de atendimento de urgência e emergência na rede de saúde de Natal; agitação psicomotora e psicose; contenção química e física; estado convulsional; protocolo e fluxo de atendimento de agitação psicomotora; psicopatologia; ansiedade; depressão; prevenção e atendimento de urgência ao paciente com risco de suicídio; psicose; álcool e outras drogas; intoxicação; abstinência ao álcool e outras drogas; uso abusivo e dependência; e, atendimento ao usuário de substâncias na urgência.

A carga horária é de 20 horas, sendo 12h presenciais e o restante das horas para estudo dirigido. A capacitação está sendo conduzido pelos facilitadores, Silvana Barros, coordenadora de Saúde Mental/ SMS; Emerson Arcoverde, HUOL/UFRN; Adriano Souza, psiquiatra /SMS; Elizabete Freitas, psicóloga/SMS; Louise Seabra, psicóloga/SMS/HMN e Walter Barbalho, HUOL// EBSERH.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css