Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/03/2017 15:46
  • Secretária da STTU fala sobre Planos e Integração Modal em evento nacional
Divulgação SMS

A secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos representa Natal na quarta edição da Semana UITP do I Encontro de Autoridades Públicas de mobilidade Urbana em São Paulo (SP) e que debate as melhores práticas em transporte público e desenvolve alternativas para mobilidade nas cidades da América Latina.

Nesta terça-feira (22), a gestora falou sobre “Planos e Integração Modal: vantagens competitivas” ao lado presidente da Emplasa, Luiz José Pedretti e o secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni e o presidente da ANTP Trilhos, Joobert Fortes Flores. Em seu painel, Elequicina Santos destacou a realidade Natal como o sistema de integração eletrônica e as estações de transferência.

O encontro nesta quarta edição conta com representações da Argentina, Bermuda, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México e Uruguaio, entre outras delegações. Juntos, as representações estão discutindo as melhores práticas de transporte e mobilidade para atender uma população estimada em mais de 580 milhões de habitantes, divididos em 36 países que representam hoje 8% da população mundial e 7,4% do PIB global. Neste universo, cerca de 390 milhões de pessoas moram em áreas urbanas da América Latina e dos quais 200 milhões de habitantes utilizam o transporte público diariamente.

De acordo com Elequicina Santos “existe uma necessidade crescente por sustentabilidade e melhoria de qualidade na mobilidade das cidades e o melhor caminho de tratar e debater esses projetos são em encontros como esse onde conhecemos os que as cidades estão fazendo de melhor para atender os seus habitantes nas duas necessidades de mobilidade. E neste cenário, o transporte público é peça fundamental para atingir tais objetivos”.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css