Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

27/03/2017 12:11
  • Prazo para população participar do PPA foi prorrogado até o dia 31 de março

A Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), prorrogou até o dia 31 de março o prazo para os interessados possam participar do Plano Plurianual Participativo de Natal Virtual 2018/2021 (PPA), disponível no portal da Prefeitura do Natal. O PPA Participativo é um planejamento estratégico do município, para a organização dos recursos e energias do governo e da sociedade local em direção a uma visão de futuro de médio prazo, estabelecendo, dentre outros elementos, as diretrizes, os objetivos e as metas do governo.

Lançado oficialmente no dia 20 de fevereiro, em cerimônia realizada no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, O PPA Participativo teve início na Secretaria Municipal de Planejamento, mas envolve todas as secretarias do município de Natal. A proposta da Prefeitura do Natal é construir o PPA para o quadriênio 2018/2020 em conjunto com a sociedade, obedecendo ao princípio de da gestão democrática.

Essa participação se dará diretamente na internet, no portal da Prefeitura do Natal e com a presença de representantes da sociedade civil organizada e gestores de municípios vizinhos à capital.

"Estamos fazendo com que o PPA tenha a participação da sociedade civil organizada, ou seja, estamos convocando os cidadãos e cidadãs a participar da política de Estado", afirmou o prefeito Carlos Eduardo durante o lançamento oficial do PPA. "A sociedade civil precisa entender a importância de participar dessa discussão. Isso pode e deve ser feito sem a necessidade que sejam revogadas suas convicções", acrescentou.

Para participar basta clicar no pop up disponível no Portal da Prefeitura e preencher o formulário, seguindo o passo a passo disponível. Nessa etapa do processo, a Prefeitura está querendo conhecer, especificamente as prioridades da população.

Após preencher o formulário com seus dados pessoais, basta selecionar os eixos e programas, que acha que a Prefeitura deve priorizar nos próximos quatro anos. Após essa seleção, o interessado terá acesso às propostas sugeridas e selecionar a que considera mais importante. Cada participante poderá escolher até três prioridades para sua região em qualquer um dos eixos temáticos.

Caso não se identifique com nenhuma das propostas previamente sugeridas, utilize as caixas de texto presentes em cada programa para escrever a sua proposta para fazer de Natal uma cidade cada vez melhor.

As dúvidas e dificuldades no preenchimento do formulário podem ser esclarecidas pelo telefone (084) 3232-4921.