Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

31/05/2017 17:10
  • Experiências bem sucedidas em Natal receberão visita da Delegação Russa

Uma missão de Intercâmbio de Cooperação Sul-Sul entre Brasil e Rússia promoverá nesta quinta-feira (1), a partir das 9h, uma visita da Delegação Russa às comunidades contempladas com obras e serviços do Orçamento Participativo, escolhidas pela população afim de conhecer os mecanismos de participação popular na destinação dos recursos públicos municipais.

Segundo o Banco Mundial, Natal destaca-se em participação popular por utilizar duas modalidades de participação: a virtual e a presencial, sendo essa última, caracterizada pela permanente construção de vínculos e corresponsabilidade entre a gestão e a sociedade, além da utilização de um modelo metodológico com maiores chances de ser diretamente transferido para outro contexto, visto a sua dinâmica e construção coletiva.

A diretora do Departamento de planejamento de Participação Popular,Fátima Abrantes, explicou também que estará acompanhando a delegação Russa para visitas a Escola Municipal Santos Reis, UBS em Mãe Luíza, e assentamentos 08 de março e Leningrado e à tarde, a partir das 14hs irão para a Vila de Ponta Negra.

Quinta-feira, 01 de junho de 2017

9h
Visitas às Comunidades;
Visita à Escola Municipal Santos Reis: Orçamento Participativo Criança;
Mãe Luíza: Unidade Básica de Saúde de Aparecida;
Visita ao Assentamento Leningrado (regularização fundiária).

14h
Visita à Praça do Cruzeiro na Vila de Ponta Negra;
Apresentações culturais na Vila - Praça de Ponta Negra;
Tenda do Conto - Experiência Humanização na Saúde espaço de escuta Enfermeira Jacqueline Abrantes;
Exposição de artesanato e culinária na Vila de Ponta Negra.

Sexta-feira, 02 de junho de 2017

9h

Salão Nobre Prefeitura Abertura: Apresentação experiências de participação popular na Gestão Municipal;
Público: Secretários Municipais, Delegados e Delegadas do Orçamento Participativo;
Prefeito Carlos Eduardo;
Virgínia Ferreira - Secretária Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo Semurb: Histórico do Orçamento Participativo;
Glenda Dantas - Secretária Municipal de Planejamento – Sempla: Plano Plurianual Participativo - PPA;
Fátima Abrantes - Diretora do Departamento de Participação Popular: Experiência Orçamento Participativo de Natal;
Irani Santos - Diretora do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico: Participação Popular no Projeto Cidades Inteligentes e Humanas.

14h

Sempla: Avaliação do Orçamento Participativo de Natal (presencial e virtual): técnicos de Planejamento do Município e Comitiva em roda de conversa.