Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/06/2017 11:01
  • Estudante da Rede Municipal de Natal entra para a Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares
Divulgação SME

Em solenidade realizada na noite desta terça-feira (20), na sede da Academia Norte-Riograndense de Letras, a escritora mirim e aluna do 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Professor Laércio Fernandes, Allícia Rebeca Marcolino Siqueira, de seis anos, tomou posse como membro integrante da Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares (ALAMP).

Allícia Siqueira é autora do livro “As princesas gêmeas”, que foi lançado em 2016, quando a menina estudava no CMEI Professora Francisca Célia Martins de Souza, é uma releitura do clássico “João e Maria” dos irmãos Grimm. O livro conta a história de Marcela e Ana Ruth, princesas gêmeas que decidiram colher morangos fora dos domínios do castelo e vivem a partir deste momento uma série de aventuras.

Durante a solenidade a professora Justina Iva de Araújo Silva, titular da Secretaria Municipal de Educação de Natal, destacou a importância do momento vivenciado em torno de Allícia Siqueira, e ressaltou o trabalho importante pedagógico e de leitura realizado nas unidades de ensino da Rede Municipal do Natal. “Fico muito feliz com o desempenho pedagógico existente nas nossas escolas e centros de educação infantil. É importante destacar que muitas das nossas crianças terminam o período de da Educação Infantil totalmente alfabetizadas. Também quero destacar como é importante a participação dos pais nesse processo. A melhor herança que se pode deixar para os filhos é o conhecimento”.

Allícia Siqueira é filha do casal Eduardo da Silva Siqueira e Ednize Marcolino Galvão Siqueira. A menina conta que além de escrever, gosta muito de pintar, desenhar e brincar com os colegas.

Para a mãe da escritora, o momento é de muita importância para toda família. “Eu fico muito honrada com toda essa homenagem. É muito gratificante presenciar minha filha tão criança no meio de tantas pessoas importantes. Estou muito feliz”.

O certificado de membro da ALAMP entregue para Allícia Siqueira é assinado pela presidente da Associação, Flauzineide de Moura Machado, lembrando que a escritora infantil participa de uma Antologia da Literatura Feminina Potiguar.