Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

01/09/2017 12:17
  • Nossa Cidade retoma oferecendo serviços à população
Divulgação

Cidadania, bem-estar, saúde e lazer. O Nossa Cidade #tamujuntonatal será retomado na próxima sexta-feira (08) e o primeiro bairro atendido é Felipe Camarão, na zona Oeste da capital potiguar. As ações serão realizadas das 8h às 15h na Escola Municipal Djalma Maranhão com uma série de serviços gratuitos à população natalense. O programa é base no Plano de Governo 2017-2020 e coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) em parceria com diversos órgãos.

Os moradores da zona Oeste serão beneficiados com alguns serviços como: corte de cabelo; esmaltação de unhas; barbearia; aplicação de flúor; apresentações de dança, teatro e música; emissão de cartão do idoso, cartão de estacionamento e carteira de estudante; teste rápido de HIV e Sífilis; distribuição e orientação de preservativos; avaliação do IMC (Índice de Massa Corpórea); aferição de pressão arterial; teste de glicemia capilar; atendimento médico; atendimento móvel do cadastro único; agendamento para emissão de carteira de trabalho entre outros.

De acordo com a coordenadora do Nossa Cidade, a secretária adjunta de Planejamento, Joanna Guerra, o objetivo é atender à população carente e vulnerável que tem dificuldade de acesso a alguns serviços e, ainda, promover a integração entre a gestão municipal e a cidade por meio da realização de uma ação multissetorial que visa ampliar o acesso da população à informação, aos serviços públicos e a atividades de esporte, lazer e arte. “Estamos com uma boa expectativa com o retorno do programa que vai muito além dos serviços gratuitos, conseguimos dialogar com os moradores e conhecer a cultura de cada bairro”, enfatizou.

Iniciado no ano de 2015, o projeto chega a 3ª edição e funciona integrado com todas as secretarias do município e em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae, Fiern, UnP, Cosern e Instituto Mix.