Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/09/2017 11:33
  • Rocas recebe o programa Nossa Cidade neste sábado
Alex Régis

Para celebrar o Dia Municipal do Bairro das Rocas, a edição do Projeto Nossa Cidade #TamoJuntoNatal levará vários serviços gratuitos e ações sociais para os moradores do bairro na edição do próximo sábado (23), que acontece das 8h às 15h, na Escola Municipal Henrique Castriciano. O evento é realizado pela Prefeitura do Natal, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, participação de todas as secretarias municipais e parceiros.

De acordo com a Secretária Adjunta da Secretaria de Planejamento (Sempla), Joanna Guerra, o objetivo do Nossa Cidade é promover a integração entre a gestão municipal e a cidade por meio da realização de uma ação multissetorial e integrada que visa ampliar o acesso da população à informação, aos serviços públicos e a atividades de esporte, lazer e arte.

Serão oferecendo serviços como emissão de carteira de identidade, CPF e carteira de artesão, atendimento de odontologia, medicina do trabalho, saúde ocupacional e informática; corte de cabelo e esmaltação, recreação, serviços de orientação jurídica.

Estarão disponíveis ainda orientação ao consumidor, informação sobre os serviços dos oferecidos pelos equipamentos da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (Semul), atividades artísticas e culturais, emissão do cartão do idoso, cartão de estacionamento, carteira de estudante, atendimento na unidade móvel do Cadastro Único, oficina de reciclagem, atualização do cadastro do programa Minha Casa Minha Vida, entre outros serviços.

Entre os parceiros da Prefeitura do Natal para realizar o Nossa Cidade estão o sistema Fiern, Fecomércio, Sebrae, Sesi, Senac, Secretaria do Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e o Instituto Técnico-Cientifico de Pericia (Itep). O projeto conta ainda com o apoio da Farmácia Santa Fé, OAB e do Gabinete do Vereador Ubaldo Fernandes.

A Escola Municipal Henrique Castriciano está localizada na Rua Décio Fonseca, 663, bairro das Rocas.