Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

04/10/2017 20:16
  • Prefeitura de Natal garante apoio a famílias do Leningrado

A Prefeitura Municipal do Natal está prestando assistência às famílias atingidas pelo incêndio no loteamento do Leningrado, na Zona Oeste, nesta quarta-feira (4). Uma das providências adotadas pela Prefeitura foi o deslocamento emergencial das pessoas desabrigadas para dois locais: o anexo da Escola Municipal Otto de Brito Guerra e o Conselho Comunitário Consiste, também localizado no bairro Planalto. Outra parte das famílias desabrigadas se acomodou em casas de parentes e amigos.

Por determinação do prefeito Carlos Eduardo, a Prefeitura mobilizou diversas secretarias para atender a comunidade, assim que surgiu a notícia do incêndio. Assim, foram repassados gêneros de primeira necessidade, como alimentação, água, materiais de limpeza e gás, além de lençóis e colchões. A Prefeitura também ofereceu transporte para deslocar as famílias, seus móveis e outros itens pessoais.

Segundo o Movimento de Luta dos Bairros (MLB), que representou os moradores nas reuniões com a Prefeitura, 108 pessoas precisaram de abrigo na noite desta quarta. Elas foram acomodadas nos dois locais oferecidos pela Prefeitura.

A pedido do prefeito Carlos Eduardo, o Exército também se prontificou a prestar apoio aos desabrigados e ofereceu equipamentos de cozinha para auxiliar na produção de alimentos. “Todas estas são medidas provisórias, tomadas diante da necessidade emergencial exigida pela situação. A partir desta quinta-feira (5), vamos começar a trabalhar por soluções definitivas para essas famílias que foram prejudicadas com o incêndio”, afirma o prefeito.

O MLB informou ainda que há um local no qual podem ser entregues donativos para as vítimas do incêndio: o Espaço Padre Sabino, na rua das Donzelas, vizinho à unidade do IFRN na Ribeira.

Participaram da operação de assistência às famílias do Leningrado pela Prefeitura as secretarias municipais de Governo, de Habitação, de Educação, de Serviços Urbanos, de Defesa Social, de Trabalho e Assistência Social, de Planejamento, de Meio-Ambiente e Urbanismo, de Políticas Públicas para as Mulheres e de Esporte e Lazer.