Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

27/10/2017 16:10
  • Sempla representa prefeitura no Conselho do Parque Tecnológico Metrópole Digital
Divulgação

A secretária municipal do Planejamento (Sempla), Glenda Dantas, é a representante da Prefeitura do Natal no Conselho Administrativo do Parque Tecnológico Metrópole Digital, tendo como substituta a diretora do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico da Secretaria, Irani Santos. O Conselho foi instalado na manhã desta sexta-feira, 27, em solenidade que ocorreu no Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN).

Na ocasião, foi dado posse aos conselheiros e assinado um Protocolo de Intenções com o Governo do Estado, visando permitir às empresas associadas ao Parque o acesso ao Programa de Desenvolvimento Industrial (PROAD/RN), com incentivos fiscais. O documento levou a assinatura do reitor em exercício da UFRN, professor José Daniel Diniz Melo, o professor José Ivonildo do Rêgo, diretor do IMD, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Flávio Azevedo, representando o Governo do Estado.

No âmbito municipal, o Parque Tecnológico Metrópole Digital é amparado pela Lei Complementar nº 167/2017 da Prefeitura do Natal, que prevê incentivos fiscais (ISS, IPTU, ITIV e Licença Localização) às empresas de tecnologia da informação e as Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) que venham a ser credenciadas e instaladas na área do Parque.

Por definição, o Parque Tecnológico é uma concentração geográfica de empresas, instituições de ensino, incubadoras de negócios, centros de pesquisa e laboratórios, que possibilita um ambiente favorável à inovação tecnológica, gerando benefícios econômicos em comum, voltados para a comunidade.

O Parque Tecnológico Metrópole Digital tem sua área física localizada no entorno do campus central da UFRN. Tem por objetivo fomentar e desenvolver atividades relacionadas à ciência, tecnologia, empreendedorismo e inovação, integrando a Academia, Governo e Empresas via iniciativas de Ciência e de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O Conselho Administrativo tem a seguinte composição: José Ivonildo do Rêgo (Presidente) e Adrião Duarte Dória Neto, representando o IMD; Anderson Paiva Cruz (Vice-presidente) e Gustavo Fernandes Rosado Coêlho ( Parque tecnológico Metrópole Digital); Iris Linhares Pimenta Gurgel e Isabel Dillman Nunes (Inova Metrópole); Jorge Tarcísio da Rocha Falcão, Severino Cesário de Lima, Manoel Veras de Souza Neto, Luiz Eduardo Cunha Leite, Henrique Rocha de Medeiros, Ricardo Alexandre Valentim e André Laurindo Maitelli (UFRN); Luciano Oliveira de Faria e Ana Paula de Oliveira Marques ( Governo do Estado do Rio Grande do Norte); Glenda Dantas Ferreira e Irani santos (Prefeitura Municipal de Natal); José Ferreira de Melo Neto e José Eduardo Ribeiro Viana (SEBRAE/RN); Djalma Barbosa da Cunha Júnior e Roseanne Azevedo de Albuquerque (FIERN); e Rodrigo Siqueira Martins (IFRN) e Jorge Ramos de Figueiredo (Universidade Potiguar), representando as Instituições de Ensino Superior e Técnico do Estado do RN.