Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

29/11/2017 12:16
  • Inscrições para I Copinha de Futsal Sub-13 estão abertas

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) realiza de 14 a 17 de dezembro, no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, a I Copinha de Futsal Sub-13. O torneio destinado a equipes de escolas públicas, privadas e clubes de centros desportivos, com faixa etária de 11 a 13 anos, está com inscrições abertas até 05 de dezembro. Para se inscrever no campeonato é necessário que o dirigente dos clubes solicite a ficha na sede da secretaria ou pelo e-mail jogosnatalsel@gmail.com .

Para a Secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, a Copinha de Futsal Sub-13 é uma maneira de atingir crianças com idade ainda não contemplada em outros torneios da SEL. "Essa copinha vai fechar o ciclo de faixas etárias dos campeonatos municipais e potencializar o uso do Palácio dos Esportes, muito propício para crianças praticarem futebol de salão. Também estamos pensando em realizar atividades com os pais durante as partidas, que possam orientar para a carreira dos meninos no esporte", indica.

A competição possui estrutura para atender até 32 equipes e 500 jovens, fomentando o esporte amador, contribuindo na educação dos participantes e beneficiando suas famílias com a inclusão esportiva e fóruns voltados a área. A ideia é que as partidas aconteçam pela manhã e tarde, no contraturno escolar.

Quatro torneios de bairros ainda estão sendo realizados pela SEL nos centros desportivos da cidade, são eles: Passo da Pátria, Planalto, Vila Verde e Mãe Luiza. Além disso, o Soledade II também foi contemplado com um torneio também em 2017. As disputas contam com times de bairros vizinhos e estimula o futebol, além de contribuir com o crescimento profissional dos atletas.