Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

30/11/2017 12:35
  • Volta ciclística vai comemorar selo postal "Bicicletas Antigas" no Nossa Orla

Dentro da programação do Nossa Orla, que acontece neste sábado (02), das 8h às 13h, na Praia de Areia Preta, vai ocorrer o lançamento do selo postal "Bicicletas Antigas", dos Correios. A ação será comemorada com uma volta ciclística aberta ao público, iniciando as atividades programadas do sábado, às 8h, com realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

O passeio ciclístico será realizado de forma parecida com o CicloNatal, já desenvolvido pela SEL há três anos na cidade do Natal. O percurso comemorativo tem 8 quilômetros, com saída e retorno no Portal do Sol Kleberson Nascimento, em Areia Preta. O trajeto vai percorrer a Av. Governador Silvio Pedroza e a Av. Presidente Café Filho nos dois sentidos da via, em formato de volta ciclística.

Ainda na programação do Nossa Orla, a Secretaria de Esporte e Lazer vai oferecer aula de zumba, recreação infantil e apoiar a última etapa do campeonato norte-rio-grandense de beach handebol, que conta com participação de 600 atletas de todo o Rio Grande do Norte. A competição ocorre o dia inteiro na Praia de Miami.

O selo postal Bicicletas Antigas

Os Correios lançaram no dia 22 de outubro, em Brasília, a Emissão Especial Bicicletas Antigas. A minifolha possui oito selos e apresenta seis exemplares de bicicletas existentes no Brasil, desde 1890 até 1960. A Emissão foi criada pelo artista Cristiano Seixas, do estúdio Ghost Jack, de Belo Horizonte. Ela é composta por figuras de modelos de bicicletas revolucionárias para suas épocas. O valor facial de cada selo é de R$1,25, que pode ser adquirido nas agências dos Correios do país.