Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/12/2017 12:36
  • Festival de gastronomia de boteco segue em Natal até o dia 16
Divulgação

Na primeira edição do Roda de Boteco, botequeiros de Natal seguem firmes provando e votando nos melhores petiscos e garçons da cidade. A competição, começou dia 24 de novembro e segue até 16 de dezembro, está movimentando a cidade, estimulando a gastronomia de boteco e o resgate da boemia.
 

O festival compreende um conjunto de eventos gastronômicos e culturais de música e arte, de cunho popular. O objetivo é resgatar a boa comida, simplicidade, integração social e disseminação cultural. Seu lema é “Mais do que um Festival um grande encontro de amigos”.
 

Ao todo, são 30 estabelecimentos inscritos espalhados por toda a cidade, indo de Parnamirim a zona norte. Para participar, é preciso consumir o petisco elaborado por cada estabelecimento, especialmente para o evento, e solicitar a cédula de votação. Todos os petiscos estão com o valor de R$ 24,90 e com a primeira cerveja grátis.
 

Um dos objetivos dos idealizadores do projeto é inseri-lo na programação dos eventos da cidade de Natal. “Receber em Natal um projeto que enriquece a nossa gastronomia e comércio é essencial. Neste quesito, a Secretaria Municipal de Turismo incentiva o evento. Pois é mais uma opção de lazer tanto para o natalense, quanto para o turista”, afirma a Secretária Municipal de Turismo Christiane Alecrim.
 

Premiação

Durante o Festival, os clientes serão os jurados. Após provar os petiscos, o público deverá atribuir notas e eleger a melhor iguaria, considerando critérios como sabor e criatividade na elaboração do tira-gosto, qualidade do atendimento, o serviço de bebidas e a higiene do local.
 

Para estimular e valorizar o bom serviço, o evento vai oferecer premiações que serão entregues em um evento de encerramento, que acontece no dia 18 de dezembro. Durante a solenidade, os vencedores dos primeiros, segundos e terceiros lugares nas categorias Melhor Bar/ Boteco ganham troféus. Na categoria Melhor Atendimento, os garçons concorrem a premiações em dinheiro, além de troféus.
 

A lista de bares e botecos concorrentes, com os petiscos inscritos pode ser conferida no site www.rodadeboteco.com.br.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css