Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

24/01/2018 15:04
  • Conselho Municipal do Fundeb realiza primeira reunião ordinária de 2018
Manoel Barbosa

Nesta quarta-feira (24), o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em Natal realizou sua primeira reunião ordinária de 2018. O encontro ocorreu na Secretaria Municipal de Educação, e teve como pauta principal a análise e o parecer dos recursos oriundos do Fundeb em Natal no ano de 2017.

O encontro foi conduzido pela professora Maria Filomena Néri, secretária do Conselho e chefe do Setor de Acompanhamento de Programas e Convênios da Educação Infantil da SME. Na ocasião, por motivos de incompatibilidade técnica ocorrida na votação do biênio 2017-2019, foi eleito um novo vice-presidente, Erivaldo Secundo Avelino, representante do Fórum dos Gestores das Escolas Municipais de Natal (FOGEM) e gestor administrativo-financeiro da Escola Municipal Professor Waldson José Bastos Pinheiro.

O Conselho Municipal do Fundeb tem o objetivo de fiscalizar e aprovar, ou não, a aplicação de recursos do Fundo na cidade de Natal. Seus membros são representantes de variados segmentos da sociedade, que têm mandato de dois anos. O atual presidente é Ronnan Thomas Oliveira, representante do Conselho Tutelar de Natal.