Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

25/01/2018 10:25
  • Suspeito de roubo de veículo é preso pela Guarda Municipal com arma, munições e droga

Um homem identificado como Jefferson Silva de Andrade, 19 anos, acusado de tentativa de roubo de veículo, foi preso nessa quarta-feira (24), por agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN). Os guardas municipais apreenderam em poder de Jefferson uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, munições e maconha fracionada. A prisão aconteceu na Rua Pico do Calçado, no Conjunto Soledade II, bairro Potengi, na zona Norte da capital.

Informações concedidas pela guarnição da GMN apontam que dois homens, entre eles o detido, tentaram tomar de assalto um veículo, porém não tiveram êxito na investida. Logo em seguida, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) acionou uma viatura da GMN que patrulhava a área. No momento em que os guardas municipais chegaram os dois suspeitos haviam empreendido fuga, sendo que um deles foi detido pela população no momento em que tentou invadir uma residência.

Os guardas municipais efetuaram a prisão Jefferson Silva e realizaram diligências até a casa do suspeito na tentativa de capturar o comparsa dele. No local, foi encontrado 19 pacotes com maconha fracionada. “Não conseguimos capturar o outro suspeito da tentativa de roubo, mas com a prisão que realizamos ficará mais fácil para a equipe de investigação da Polícia Civil identificar o infrator que conseguiu fugir”, explicou um dos guardas municipais.

Jefferson Silva de Andrade foi conduzido a Delegacia de Plantão Zona Norte onde foi registrada a prisão em flagrante delito. Os guardas municipais também entregaram a autoridade policial a arma de fogo, munições e a droga apreendida com o suspeito.