13/02/2018 07:59
  • Polo Petrópolis tem dia de folia para todas as idades
Frankie Marcone

A atração potiguar Dusouto fechou a noite de folia, nesta segunda-feira (12), no Polo Petrópolis do Carnaval Multicultural de Natal. A banda que também se apresentou no Polo Ponta Negra não diminui o ritmo e agitou a multidão no largo do Atheneu. No repertório da banda, músicas autorais que fazem sucesso nos mais de 10 anos de trabalho.

A festa em Petrópolis começou a tarde com a criançada brincando nos blocos infantis, na Praça das Flores.

A criançada ainda acompanhou os pais quando as apresentações se iniciaram no palco principal. A Sesi Big Band levou música de qualidade para um público exigente.

Durante a apresentação da banda, o prefeito Carlos Eduardo e o secretário de cultura Dácio Galvão estiveram no palco e depois cumprimentaram foliões e comerciantes locais.

Entre os comerciantes, Dona Silvia, 83 anos, proprietária da Confeitaria Atheneu. Ela revelou que este era o seu 25º carnaval. Foi o seu estabelecimento quem deu início ao baile de Máscaras, que atualmente abre o Carnaval de Natal. “Estou muito feliz, o carnaval está lindo”, disse, antes de conversar com o prefeito Carlos Eduardo.

Entre os foliões do Polo Petrópolis a “realeza do carnaval” fez questão de dançar junto com os súditos antes de subir ao palco. Rozeane Ferreira e Silvano Jeferson, rainha e rei, aproveitaram o som da banda para mostrar samba no pé. “Sou rainha pela segunda vez e este ano estou impressionada com a quantidade de pessoas nas ruas em todos os polos da festa”, comentou Rozeane.

O rei Momo decretou que a alegria continue até o último momento. “A festa está perto do fim, está maravilhosa e espero que continue assim, com muita alegria e também muito respeito”, disse.

Na sequência da festa, subiu ao palco a banda Fobica do Jubila. Ao som de “Natal como eu te amo”, o grupo agitou os presentes.

Em seguida foi a vez de Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério manter o povo em alto astral. O público foi ao delírio com o agito da rapaziada e até uma ciranda improvisada foi realizada. O show teve a participação de Chico Beethoven e do Maestro Gilberto Cabral.

Já era meia-noite quando Dusouto subiu ao palco para finalizar a festa em grande estilo. Os foliões seguiram no ritmo e demonstraram que ainda têm fôlego para mais uma noite.

PROGRAMAÇÃO DO DIA 13/02 (TERÇA-FEIRA)

POLO MULTICULTURAL PONTA NEGRA

16h00 – Folia dos Estandartes

PALCO PRAIA DE GENIPABU

16h00 – RN Autoral
17h00 – Talma e Gadelha
18h00 – Camarones Orquestra Guitarrística
19h00 – Mc Pruiguissa

PALCO DA PRAÇA PRAIA DE PONTA NEGRA

19h00 – Família Pádua
21h00 – Antônio Nóbrega
23h00 – Ricardo Chaves

POLO MULTICULTURAL PETRÓPOLIS

Muitos Carnavais

17h – Concentração: Praça Aristófanes Fernandes (Praça das Flores). Orquestra de Frevo, Dodora Cardoso e Rodolfo Amaral.
18h30 -Saída. Destino: Largo do Atheneu

19h – Rildo Lima