Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

16/02/2018 12:55
  • Programa Mais Médicos recebe capacitação
Daniel Morais

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nesta sexta-feira (16), no auditório da sede, uma capacitação do novo ciclo do Programa Mais Médicos voltada a 26 médicos dos cinco Distritos Sanitários de Natal.

A capacitação objetiva qualificar os profissionais de saúde para o uso das ferramentas CIAP (Código Internacional da Atenção Primária) e SOAP (Subjetivo, Objetivo, Avaliação e Plano) - que descreve um método de registro em prontuário, visando a especialização e aprimoramento destes profissionais na produção de indicadores clínicos, bem como orientá-los na melhoria da organização dos registros de atendimento.

Essa capacitação, ministrada pelo médico de Saúde da Família, Saliciano Alves de Lima, faz parte do processo de implantação do Prontuário Eletrônico Cidadão (PEC), que visa consolidar a informatização integrativa das ações de saúde na rede pública municipal, de forma a otimizar o atendimento médico ao usuário do Sistema Único de Saúde.

De acordo com a técnica do Sistema de Informação da Atenção Básica (SISAB), Jéssica Baracho, a capacitação desses profissionais visa apoiar o registro médico no tocante à gestão de atendimento, fomentando melhorias na comunicação, bem como ampliando o conhecimento e identificação de demandas e otimizando a confecção de diagnósticos clínicos.