Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

19/02/2018 16:41
  • Entidades ligadas ao turismo discutem divulgação do destino Natal para os próximos anos

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), se reuniu com representantes de organizações ligadas ao turismo para avaliar o sucesso do Carnaval Multicultural 2018 e discutir estratégias de divulgação do destino Natal. O encontro aconteceu na sede da Setur.

Com o crescimento do Carnaval de Natal e a consolidação do evento que está conseguindo atrair um grande público composto por natalenses e turistas, representantes de entidades ligadas ao turismo avaliaram a necessidade de fazer uma promoção maior do evento com o objetivo de evoluir ainda mais nos próximos anos. O projeto é que o carnaval da cidade tenha a mesma visibilidade do “Natal em Natal”.

“Por receber a esmagadora maioria dos turistas do Estado, é necessário que Natal se preocupe com a divulgação do seu destino. Assim não só a cidade, mas o Estado inteiro vai ganhar”, afirmou José Odécio, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN).

O Representante Comercial e Gestor de Produtos RN/PB e Fernando de Noronha da Azul Viagens, Alexandre Melita, explica que “quando penso em expandir a visibilidade do turismo da cidade, não vejo apenas o lado financeiro. Mas, também, os benefícios que a cidade terá, como a geração de empregos”.

“O carnaval de Natal foi um sucesso para o turismo, isso chamou nossa atenção para torná-lo ainda mais visível. Para isso estamos pensando, junto à Secretaria Municipal de Comunicação, maneiras de divulga-lo ainda mais nos próximos anos. Assim, a exemplo de cidades como Olinda e Rio de Janeiro, Natal se tornará mais um destino para o turista nessa época do ano”, afirma a Secretaria Municipal de Turismo Christiane Alecrim.

Além da secretária de turismo, o representante comercial da Azul Alexandre Melita e o presidente José Odecio da ABIH-RN estiveram presentes o secretário adjunto da Secom, Marcos Alexandre, a diretora executiva da ABIH, Gabriela Duarte e George Costa, diretor da Luck Receptivo.