Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

06/03/2018 17:38
  • Guia de Serviços é lançado pela Prefeitura do Natal
Marco Polo

Ter acesso às informações sobre os serviços oferecidos pela administração municipal está mais fácil com o Guia de Serviços, que foi lançado nesta terça-feira (06), no Palácio Felipe Camarão, pela Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), responsável pela elaboração da plataforma.

O Guia de Serviços pode ser acessado pelo site da Prefeitura do Natal https://www.natal.rn.gov.br/sempla/guiaservicos/ é uma ferramenta online que possibilita o cidadão consultar as informações sobre os serviços por área temática, órgão responsável, bairro e perfil do usuário, e permite que a pesquisa pelos serviços seja realizada a partir da indicação do perfil em que melhor se enquadra o usuário, como cidadão, servidor, empresário e/ou turista.

O prefeito Carlos Eduardo lançou o Guia e agradeceu toda a equipe formada por 35 técnicos da Sempla responsável pela criação e destacou a importância do Guia, principalmente para o cidadão que precisa de informações. “Todos esses serviços ajudam a nossa cidade a ser uma Natal melhor”, disse o prefeito.

Quem acessar o guia terá as seguintes informações: perfil do usuário, nome do serviço, órgão responsável, área temática, descrição do serviço, link para atendimento online, equipamentos do serviço, público alvo, tarifa, etapas para acesso ao serviço, principais etapas da prestação do serviço, documentos necessários, legislação/norma que regula a prestação do serviço, observação, links úteis, destaque e anexos. No Guia de Serviços, também será possível enviar sugestões e dúvidas.

De acordo com a secretária municipal de Planejamento, Glenda Dantas, com a implantação do serviço, a Prefeitura de Natal dá mais um passo rumo ao aperfeiçoamento do seu sistema de informatização, que vem se tornando cada dia mais acessível, transparente, moderno e eficaz.

“A expectativa é que toda a população esteja sempre atualizada sobre a existência dos equipamentos públicos, dos serviços oferecidos pela Prefeitura, enfim, das possibilidades de usufruir desses a qualquer tempo”, destacou Glenda Dantas.