Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

07/03/2018 16:25
  • Unidades do Village de Prata serão entregues neste sábado a 448 famílias de Natal

Quatrocentas e quarenta e oito famílias recebem neste sábado, 10, o seu próprio imóvel no Condomínio Village de Prata, no bairro Planalto, Zona Oeste da cidade. São pessoas cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida e vindas de assentamentos como o 8 de Março, favela do Fio, Alemão e Estação de Tratamento, contempladas nas ações da Prefeitura do Natal junto à Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe).

Para a entrega das unidades habitacionais neste sábado, às 10h, pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo, está sendo aguardada a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy e do presidente da Caixa, Gilberto Magalhães Occhi. São 224 unidades para os antigos moradores dos assentamentos e as outras 224 destinadas às pessoas cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida, com valores de prestação mensal entre R$ 80,00 e R$ 270,00, dependendo da renda familiar.

Nesta primeira etapa de entrega estão os empreendimentos Júlio Lira e Mestre Lucarino, com 14 blocos de apartamentos, e a previsão da Seharpe é de que em abril sejam entregues mais quase 900 unidades e o restante, de um total de 1.792, em novembro próximo.

Desde o incêndio ocorrido em outubro do ano passado no assentamento 8 de Março, as 112 famílias que perderam suas moradias vêm recebendo assistência da Prefeitura de Natal, pela Seharpe, parte delas alojadas na Escola Municipal Otto de Brito Guerra e outras em casas de familiares. Logo após o ocorrido, o prefeito Carlos Eduardo solicitou junto à Caixa a contratação prioritária de unidades habitacionais destinadas a essas famílias dentro do Village de Prata. Pelo menos dois prédios foram requeridos com esta finalidade.

De forma célere, estas unidades habitacionais foram sorteadas no dia 29 de dezembro do ano passado, vistoriadas pelos contemplados, pela Seharpe e por técnicos da Caixa em final de janeiro e início de fevereiro e nos dias 20 e 21 de fevereiro os contratos foram assinados pelos novos proprietários junto à Caixa e Seharpe.

O próximo passo da Secretaria de Habitação junto aos novos moradores do Village de Prata será a adaptação com a nova moradia, visando à facilitação da vida em condomínio. “A Prefeitura continua dando total assistência a essas famílias do 8 de Março, bem com para todos os assentados no município, fazendo as mudanças para os novos imóveis”, afirmou o secretário Municipal de Habitação, Carlson Gomes.