Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

08/03/2018 15:15
  • Momento Poético movimenta Secretaria de Educação no Dia da Mulher

Versos e melodias fizeram a manhã desta quinta-feira (08) na Secretaria Municipal de Educação. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, professoras, assessoras, chefes e demais colaboradoras da pasta se reuniram no salão de entrada da instituição para compartilhar canções, poemas e alegria.

Abrindo as comemorações, a assessora pedagógica do Departamento de Ensino Fundamental Rosa Magda dos Santos divulgou a campanha "Não dê Passagem ao Assédio Sexual", lançada pela Prefeitura do Natal no último dia 6. “A Lei Maria da Penha existe há 12 anos e às vezes a gente pensa que ela não é cumprida. Se todo mundo denunciasse, a gente veria a lei com melhor efetividade”, afirmou.

O momento poético, denominado “Leitura Feminina”, foi liderado pelas professoras mediadoras de leitura da Rede, que compartilharam poemas escolhidos para a ocasião, dentre eles “A Coisa Mais Fina do Mundo”, da escritora Adélia Prado, e “Eu”, de Florbela Espanca, entre outros.

As músicas, intercaladas com as poesias, ficaram por conta dos professores de artes Kristiane Lima, que leciona na E.M. Vereador José Sotero, e Everson Ferreira, da Escola Municipal Professora Tereza Satsuque Aoki. O repertório, composto por canções que prestam tributo à figura feminina como “Mulher”, de Erasmo Carlos e “A vizinha do lado” de Dorival Caymmi.