Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

09/03/2018 14:20
  • Prefeitura participará com estandes da 4ª Feira de Produtos Turísticos e Fórum de Turismo

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), esteve presente na apresentação do 9º Fórum de Turismo do RN e das atrações da 4ª feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur). Os eventos foram apresentados na manhã desta sexta-feira (09), em um café da manhã promovido para Argus Eventos.

O diretor da Argus Eventos, jornalista Antônio Roberto afirmou ao apresentar as atrações do Fórum e a Femptur, que são eventos de turismo feito por pessoas de turismo.

O fórum e feira serão realizados dias 23 e 24 de março, das 14h às 22h, no Centro de convenções de Natal e terá a participação de mais de 40 municípios potiguares e de várias empresas do setor privado. A Prefeitura do Natal estará com estandes organizado pela Setur para divulgação do destino Natal, Fundação Capitania das Artes (Funcarte), promovendo os eventos culturais da cidade e Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), com mostra do artesanato natalense.

Segundo os diretores da Argus Eventos, que também compõem a organização do Fórum e da Femptur, Gustavo Porpino e Antônio Roberto Rocha, a estimativa de público esperado é de cerca de cinco mil pessoas nos dois dias.

“Vale lembrar que o acesso à Femptur é grauito, o que levará muitos norte-rio-grandenses a visitar a Feira em busca de informações sobre os destinos turísticos potiguares”, disse Gustavo Porpino.

Já o Fórum de Turismo do RN, que chega à sua 9ª edição, terá a discussão de seis temas bem pertinentes ao momento atual do turismo potiguar, como captação de voos, gestão de centros de convenções, marketing digital, festas populares como indutores da economia e o desenvolvimento de produto turístico.

“Vai ser uma grande honra para a Prefeitura do Natal por meio da secretaria Municipal de Turismo, colaborar com esses dois eventos de grande importância para o turismo potiguar. A nossa cidade, como capital do estado e um dos grandes destaques turísticos do Brasil só tem a ganhar ao firmar mais essa parceria”, afirma a Secretaria Adjunta Municipal de Turismo Marília Dias.

Além das autoridades já mencionadas, estiveram presentes o Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria; o vereador Felipe Alves; o deputado estadual Tomba Farias e o deputado federal Rafael Motta.