Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/03/2018 11:50
  • Secretaria de Saúde oferece tratamento com Biomagnetismo para usuários e servidores de Natal
Divulgação SMS

O Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CERPIC), da Secretaria Municipal da Saúde, busca promover bem-estar e qualidade de vida, com diversas práticas integrativas e complementares para usuários e trabalhadores da rede pública do município. As Práticas Integrativas e Complementares contemplam sistemas médicos complexos e recursos terapêuticos, que são reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de medicina tradicional e complementar alternativa.  

 

Os tratamentos ofertados no CERPIC são realizados por meio de encaminhamento da unidade de saúde e são desenvolvidos por uma equipe multiprofissional capacitada e com especialidade nas práticas integrativas. A equipe é composta por terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, enfermeiro, psicólogo, arte terapeuta e educador físico.  

 

Uma das práticas oferecidas no centro é o Biomagnetismo, um sistema terapêutico desenvolvido no México pelo Dr. Isaac Goiz Duran, em 1988. O método consiste no uso de ímãs poderosos para combater parasitas, bactérias, fungos, vírus e outros germes que causam várias doenças. Na terapia são buscados os pontos alterados em um rastreio que se faz em todo o corpo e com os campos magnéticos emitidos pelos ímãs. " nós fazemos um rastreio do corpo e após localizado os pontos nós os equilibramos, a partir deste momento o corpo começa a se recuperar e volta a saúde". Explica a terapeuta Lúcia de Fatima.   

 

Além do Biomagnetismo, são oferecidos serviços de Auricoloterapia; Acupuntura; Escalda Pés; Reik; Danças Circulares; Pilates; Terapia de Florais;  Arteterapia; Aromaterapia; Massoterapia; Reflexologia Podal; Cromoterapia; Terapia Comunitária; Meditação;  Consciência Corporal e outras.   

 

A experiência bem sucedida do Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CERPIC) foi exposta no Rio de Janeiro, no Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), que aconteceu de 12 a 15 de março de 2018. O CERPIC comemora uma decisão do Ministro da Saúde que aprovou o incremento de novas práticas integrativas, somando agora um total de 29 práticas.   

 

O CERPIC funciona na Rua Tuiuti, 173, Petrópolis.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css