Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/03/2018 17:19
  • Saúde apresenta projetos para discentes da UFRN

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Setor de Educação Permanente e Articulação Ensino e Serviço (Sepaes) e o Núcleo de Saúde do Trabalhador do SUS (NSTS), apresentou nesta quarta-feira (21), os Projetos Saúde do Trabalhador em Roda e Minha Horta, no Setor II, bloco 1, sala 9, da UFRN, participando da seleção com outras instituições. 

 

Os projetos, foram apresentados para os discentes da UFRN, pela técnica do NSTS/SMS, Eleonora Barreto, e serão avaliados por alunos do curso de Gestão de Políticas Públicas, disciplina - Atelier de Políticas Públicas VI. 

 

De acordo com a chefe do Sepaes, Nádia Rocelly, caso um dos projetos da SMS seja selecionado terá acompanhamento e aplicabilidade nas possíveis intervenções. “Se um dos Projetos da SMS for selecionado, passará por análise, sugestões e intervenções para que seja aplicado com um olhar de gestores públicos”. 

 

O Projeto Saúde do Trabalhador em Roda é uma realização do Departamento de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e o Setor de Gestão e Regulação do Trabalho na Saúde, que tem como objetivo principal implementar a Política de Promoção da Saúde do Trabalhador do SUS, por meio da articulação e integração com as demais políticas de saúde, para o desenvolvimento de programas, projetos e ações, com o fim de garantir a integralidade da atenção à saúde do trabalhador da SMS. 

 

Já o Projeto Minha Horta é uma estratégia do Núcleo de Informação, Educação e Comunicação da Vigilância Sanitária e Ambiental do Município de Natal que atua com caráter transversal, intra-setorial e interinstitucional, visto que são ações realizadas em parceria com a UFRN, Semsur, Secretaria Municipal de Educação, Unifacex, escolas privadas de ensino médio e fundamental, e Unidades de Estratégia Saúde da Família da rede da Atenção Básica. 

 

A Minha Horta auxilia na conscientização da necessidade de práticas alimentares mais saudáveis e sustentáveis com a possibilidade de aproveitamento integral dos alimentos, por meio do incentivo ao consumo legumes e verduras. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css