Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

05/04/2018 10:50
  • Ciranda Materna vai debater participação de doulas durante o parto na rede pública de Natal

Neste domingo (08) o projeto Ciranda Materna, que acontecerá no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, vai debater entre outros assuntos, a participação de doulas durante o parto realizado na rede pública do município de Natal. As doulas são mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres antes, durante e após o parto e, conforme o Projeto de Lei n° 063/2017, de autoria da vereadora Júlia Arruda (PDT), está garantido esse direito às gestantes carentes.

“Desde que a Câmara aprovou o projeto que regulamenta a participação de doulas durante o parto na rede pública de Natal, este será o primeiro evento em que as associações de doulas irão se reunir e falar amplamente sobre o papel delas dando esse suporte às futuras mamães”, garante Pilar Castro, coordenadora do evento.

A programação acontecerá durante todo o domingo, das 9h às 17h30, com intervalo para almoço e constará de palestras, workshop, yoga e atividades para a criançada. Além da programação de debates, a Ciranda Materna vai contar com a Feirinha de artesanato e gastronomia montado por mães empreendedoras durante todo o dia.

Este é o segundo ano que acontece o projeto Ciranda Materna e já é sucesso de público. Os próximos eventos serão nos dias 6 de maio e 10 de junho.

Veja a Programação:

ADULTO

10h - Construção da Humanização

11h - A Doula e a Gestante

12h - Ação Cultural Medicina Popular

14h – Workshop Plano de Parto

15h30 - Métodos Naturais de Alívio da Dor

17h - Hatha Yoga (para todos)

INFANTIL

10h - Minicidade de Educação no Trânsito (STTU)

11h - Contação de Histórias – Josivan Alves e Eva Potiguar

14h - Oficina de Robótica

15h30 - Contação de História – Fadinha Lili, Isinha Loraf e Maria Lobo.

17h - Yoga com Stephany Campanelli (para todos)