Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

19/04/2018 16:40
  • Distrito Sanitário Leste promove eventos voltados para idosos em Unidades de Saúde

O Distrito Sanitário Leste realizou, na quarta-feira, nas Unidades de Saúde da Família do bairro de Aparecida e Brasília Teimosa, o Encontro de Idosos, evento voltado para o cuidado do bem-estar e da saúde de pessoas na terceira idade. 

 

Cada unidade realizou uma atividade diferente sobre a temática. Na USF de Aparecida, o encontro foi mais lúdico, oferecendo uma tarde de bingo para os usuários. Na USF Brasília Teimosa, o foco foi mais educativo, tendo sido realizada uma roda de conversa sobre saúde e sexualidade da pessoa idosa. A conversa foi seguida de uma dinâmica e lanche. 

 

Com o envelhecimento da população de modo geral e, consequentemente, o crescimento do grupo de pessoas caracterizadas como idosas, foi preciso desenvolver uma linha de cuidado que contemple este grupo. Atualmente, o Brasil conta com 26 milhões de idosos. 

 

As atividades realizadas fazem parte deste projeto maior do Ministério da Saúde, de desenvolvimento da linha de cuidado das pessoas idosas. Em março de 2018, já foi apresentado a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, instrumento estratégico para registrar e organizar dados pessoais e sociais, assim como de saúde, dos usuários nesta faixa etária. 

 

Na USF Brasília Teimosa, o Encontro de Idosos acontece toda terceira quarta-feira do mês, às 8h da manhã. A cada encontro, ocorre uma dinâmica e uma palestra diferente. Os temas abrangem diversas áreas da vida do idoso, como saúde alimentar, bucal, sexualidade e prevenção de quedas. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css