Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/04/2018 10:32
  • Projeto ‘A vida em Nove Luas’ promove cuidados à saúde da gestante

Visando promover uma gestação mais saudável para as mulheres, a Unidade de Saúde da Família (USF) Cidade Praia, localizada no Distrito Sanitário Norte I, promove há 13 anos o projeto ‘A Vida em Nove Luas’, que tem tido papel importante na vida das grávidas. 

 

Todas as quartas, as pacientes – independente do período de gestação – e familiares se reúnem com a equipe da unidade para discutir diversos temas relacionados com o período gestacional. “O objetivo é discutir os diversos aspectos da gestação através de rodas de conversa, de forma a garantir as práticas educativas nessa fase da vida da mulher”, destacou a enfermeira Márcia Rocha, uma das responsáveis pelo projeto. 

 

Participam dos encontros mulheres grávidas que morem na região atendida pela USF. Elas têm contato com uma equipe multiprofissional, que inclui psicólogo, assistente social e nutricionista. “Também levamos as gestantes para conhecer as instalações da Maternidade Leide Morais, que é a unidade de referência na região”, frisou Márcia. 

 

Dentre os temas trabalhados durante o projeto, estão as fases da gestação; pré-natal e aleitamento materno; saúde mental na gestação; nutrição na gestação; e os direitos da gestante. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css