Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

02/05/2018 10:12
  • Kléber Fernandes assume Secretaria Municipal do Governo em Natal

Kléber Fernandes assume, nesta quinta-feira (03), o cargo de secretário Municipal de Governo na Prefeitura de Natal. A posse será às 10h, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão. Esta é a segunda vez que assume a pasta da Secretaria Municipal de Governo, tendo participado da gestão Carlos Eduardo entre 2014-2015, além de ter dirigido o Procon Natal em duas ocasiões: em 2013 e em 2015. 

 

Kléber Fernandes tem 35 anos e foi eleito vereador de Natal em 2016 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), com 5.061 votos. É administrador de empresas e advogado, casado e pai de um filho. 

 

Sua atuação na política iniciou no movimento estudantil quando atuou no Diretório Central dos Estudantes como presidente e inovou ao implantar projetos direcionados à comunidade, entre eles, o “DCE nos bairros”, que oferecia serviços gratuitos de assistência médica, social e de qualificação profissional nas comunidades mais necessitadas da capital. 

 

Neste período, Kléber reativou a União Estadual dos Estudantes (UEE), sendo eleito presidente da entidade. Em 2004 participou do Congresso Nacional de Estudantes na cidade de São Paulo, quando dava seus primeiros passos no engajamento na União Nacional dos Estudantes (UNE), berço histórico de grandes figuras políticas do Brasil. 

 

Foi convidado pelo secretário do PDT, Brizola Neto, a se filiar ao partido, fundado pelo líder político brasileiro, Leonel Brizola.  Nomeado líder da juventude do PDT no RN e em 2005, foi eleito o vice-presidente nacional da Juventude do partido.  Tornou-se uma referência no Estado para a cúpula nacional do PDT, eleito três vezes membro da Direção Executiva Nacional da Juventude e titular do Diretório Nacional do partido. 

 

Desde que assumiu seu mandato de vereador, segue pautando seu trabalho na ética, no respeito ao povo, à Câmara e aos seus pares e, sobretudo, no interesse coletivo, apresentando diversos projetos e requerimentos que procuram ajudar a construir uma Natal cada vez melhor. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css