Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

02/05/2018 17:05
  • URBANA realizará Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

A URBANA realiza, de 07 a 11 de maio, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Serão oferecidas palestras, programação cultural e ações de cuidado com a saúde do trabalhador. Geralmente, as SIPAT's acontecem, pelo menos, uma vez ao ano com o objetivo de conscientizar os servidores sobre a saúde e segurança no trabalho além da prevenção de acidentes.

 

“É importante apoiar as iniciativas que trazem a conscientização e a informação para os servidores da Urbana como um todo. A SIPAT é o momento que os servidores repensam sua forma de trabalhar, relembram as regras de segurança ou tiram suas dúvidas durante o evento.”, diz Porpino. 

 

Na segunda (07), a abertura será feita pelo presidente da Urbana, Claudio Porpino. Em seguida, haverá palestra sobre o tema “Postura Corporal e Qualidade de Vida”, com o osteopata Emanuel Eliezer. A segunda palestra será sobre “Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis em Relação à Família”, com o representante da Federação da Paz Mundial, Edivan. A atração cultural será o comediante Infiteti das Costas Oca.

 

Na terça (08), a abertura será com o presidente do SINDLIMP, Fernando Lucena. A primeira palestra, com o tema “A Força da Mentalidade”, será do psicólogo/coach Fernando Rochael, e a segunda palestra será de Francisca Luciana, enfermeira do trabalho, com o tema “Saúde no Ambiente de Trabalho”. A atração cultural é o Coral de Crianças do Distrito de Massaranduba. 

 

Na quarta-feira (09), a presidente do SINSENAT, Soraya Godeiro, fará a abertura. Ainda terão duas palestras. Uma com com Dr. Feijão, médico do setor de Politraumas do Hospital Walfredo Gurgel, que discutirá o tema “Doenças do Trabalho, Fraturas e Lições para a Vida”; e a segunda palestra será proferida pelo Inspetor  da Polícia Rodoviária Federal, Roberto Cabral, que falará sobre “Legislação de Trânsito e Direção Defensiva”. A atração cultural fica por conta do Teatro da STTU. 

 

O chefe do setor do SESMET, Paulo Marcelino, fará a abertura da quinta-feira (10). A primeira palestra será com Dra Ana Portieri, tratando de “Doenças do Século: Depressão, ansiedade e síndromes”. Segunda palestra com a vereadora Dra Carla Dickson, sobre “Saúde do Homem e da Mulher”; em seguida Paulo Néris fala sobre “Valorização da Vida”. A atração cultural fica com o Pagode da Urbana. 

 

Finalizando a SIPAT, na sexta-feira (11) terá a palavra do SESMET e da equipe de coordenação do evento. Na primeira palestra, o Capitão Styvenson Valentim falará sobre “Ações de Prevenção e Repressão da Criminalidade”; e na segunda palestra um representante da Casa Durval Paiva, tratará sobre “O Trabalho Desenvolvido pela Casa Durval Paiva”. A atração cultural será Daure Lucas. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css