Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

03/05/2018 16:56
  • Prefeito concede medalha Ordem do Mérito Felipe Camarão Nicole Miescher

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, concede medalha da Ordem do Mérito Felipe Camarão a Nicole Miescher, presidente da Fundação Suíça – América/Europa (Ameropa), que desenvolve importantes trabalhos na cidade do Natal há cerca de 30 anos. A Medalha Felipe Camarão se destina a agraciar personalidades ou instituições nacionais ou estrangeiras que se destaquem, entre outros aspectos, por relevantes serviços prestados à cidade. A entrega da medalha será nesta sexta-feira (04) às 10h, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura.

O decreto que prevê o agraciamento da medalha Ordem do Mérito Felipe Camarão, no Grau de Distinção, à suíça Nicole Miescher, Nº 11.499 de 30 de abril de 2018, foi publicado no Diário Oficial do Município de hoje. O prefeito, na qualidade de Grão-Mestre da Ordem do Mérito Felipe Camarão, segundo o Art.55, inciso IV, da Lei Orgânica do Município, reconhece a trajetória da suíça à frente da Fundação Ameropa em Natal, onde, há cerca de trinta anos é forte parceira dos projetos do Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição, em Mãe Luíza, zona leste da cidade.

Neste projeto, estão inseridos importantes trabalhos voltados para a comunidade como o Ginásio Arena do Morro, Espaço Solidário e Escola de Música de Mãe Luíza. O Espaço Solidário atende a 24 idosos com residência permanente e mais 34 em sistema de diárias; já a Escola de Música, como novo espaço recém inaugurado, atende a 60 crianças e adolescentes, além de manter uma banda sinfônica com 32 integrantes. Já a Arena do Morro, inaugurada em 2014, está localizada também em Mãe Luíza, nas proximidades do farol.

Outra comunidade de Natal atendida por projetos que contam com a parceria da Fundação Ameropa, é a Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania do RN (ADIC), que atende aos moradores do Passo da Pátria, também na zona leste da cidade. As atividades, em geral, são desenvolvidas com crianças, adolescentes, jovens e suas famílias com foco na aprendizagem educativa contínua dessa população.

ORDEM DO MÉRITO FELIPE CAMARÃO

A lei que instituiu a medalha Ordem do Mérito Felipe Camarão, de 1959, prevê que os agraciados são personalidades ou instituições, nacionais ou estrangeiras, que se destaquem por notório saber ou por relevantes serviços prestados à cidade e ao seu povo.

Pela lei, a Ordem do Mérito Felipe Camarão deve ser concedida anualmente com indicação feita por Conselho próprio. A medalha tem três classificações: Alta Distinção, Distinção e Honra.

No caso da agraciada Nicole Miescher, o grau Distinção é concedido a pessoas ou instituições que tenham prestado relevantes serviços ao Município ou que tenham contribuído de maneira excepcional para o seu desenvolvimento.