Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

08/05/2018 15:25
  • Semtas abre inscrições para vagas remanescentes dos Cursos de Qualificação Profissional

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), oferece 139 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos. As vagas são remanescentes dos cursos oferecidos exclusivamente aos carroceiros do município que não preencheram à demanda. As inscrições prosseguem até a próxima sexta-feira (11).

“Foram oferecidas 155 vagas aos carroceiros e seus familiares, mas apenas 16 pessoas se inscreveram nos cursos de qualificação profissional. Para preencher estas vagas que sobraram resolvemos abrir também para a comunidade. Ressalto que, a oferta desses cursos atende a um pedido da própria categoria. Mapeamos os perfis para os cursos de qualificação profissional, visando o desenvolvimento de tipologias compatíveis com as necessidades desses trabalhadores e suas famílias, com base no Programa Nacional de Acesso ao mundo do trabalho, o ACESSUAS”, explica a diretora do Departamento de Qualificação Profissional da Semtas, Margarete Pereira.

As vagas são distribuídas nos cursos de Auxiliar de Limpeza (20), Garçom e Garçonete (25) e Camareira (24), Design de Sobrancelhas (39), Corte de cabelo (19) e Vassoura Pet (12).

Para participar dos cursos profissionalizantes o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto. Os cursos têm a carga horária composta por até 160 horas/aulas, e serão ministrados das 13h às 17h.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 11 de maio, das 8h às 17h, nos locais indicados para Cada Curso. Confira:

Núcleo de Atendimento ao Menor - NAM (R. Manoel Machado, 81 - Felipe Camarão):

Auxiliar de Limpeza (20),

Garçom e Garçonete (25)

Camareira (24)

CRAS Nossa Senhora da Apresentação (Rua Rizomar Correia dos Santos, 39 ):

Vassoura Pet (12)

CRAS Mãe Luiza: ( Av. Mal. Floriano Peixoto, 501 - Petrópolis):

Design de Sobrancelhas (20)

CRAS Pajuçara: (R. Flôr do Paraíso, 319, Loteamento D.Pedro I – Pajuçara):

Design de Sobrancelhas (19)

Centro de Referência em Qualificação Profissional para o Trabalho - Unidade Zona Norte