Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

10/05/2018 18:30
  • Comissão do Orçamento Participativo se reúne para definir ações

A Comissão Provisória do Orçamento Participativo de Natal (OP Natal) 2018 vai se reunir às 9h desta sexta-feira (9),  no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento - Sempla, para discutir sobre as alterações no regimento interno e deliberar sobre o cronograma de execução do processo para este ano.

A comissão é formada por representantes das quatro Regiões Administrativas de Natal e Instituições e foi escolhida na assembleia de lançamento do OP Natal 2018, ocorrida na quinta-feira, 03. No evento também foi apresentada a metodologia do processo para este ano.

O Orçamento Participativo Natal é um mecanismo de gestão democrática, que possibilita o poder público compartilhar com a sociedade civil as decisões sobre como e onde investir parte dos recursos públicos municipais.

"É no OP que a comunidade pode definir obras e serviços prioritários a serem executados pela administração municipal no ano seguinte",  disse Joanna Guerra, Secretária Adjunta da Sempla.  Vale ressaltar que o Orçamento Participativo Natal tem garantido um percentual de 1,5% das receitas próprias do orçamento municipal.